Jackson quebra o dedo e Spurs vai ao mercado

Foto: Stephen Jackson

Stephen Jackson quebrou o dedo mindinho direito na partida contra o Los Angeles Clippers e ficará afastado por até seis semanas. Sem o veterano, o San Antonio Spurs está no mercado para suprir esse déficit momentâneo. Isso porque o outro ala de força do elenco, o titular Kawhi Leonard, também se machucou recentemente.

A diretoria texana agiu rápido para substituir a dupla e recontratou James Anderson. 20ª escolha do Draft em 2010, Anderson era tido como promessa em San Antonio, mas nunca conseguiu decolar. O jogador havia acabado de assinar com o Rio Grande Valley Vipers, da D-League. Seu novo contrato no Texas permite que o Spurs o dispense assim que Leonard e Jackson voltarem do departamento médico.

Um segundo nome também foi ventilado pela imprensa norte-americana. De acordo com o jornalista Marc Stein, Mickael Pietrus está na alça de mira de Gregg Popovich. Pietrus é um sonho mais distante, já que sua pedida salarial estaria bem acima da realidade texana. Caso seja contratado, o ala será o quarto francês da equipe e se juntará aos velhos conhecidos Tony Parker, Boris Diaw e Nando De Colo.

No entanto, acho improvável que haja qualquer esforço para trazê-lo. O francês é bom jogador e tem ótimo poder defensivo, mas ficaria estagnado quando os atletas lesionados retornassem. Anderson, por outro lado, é uma aposta mais segura. O garoto já conhece a maioria do elenco e sabe que dificilmente será mantido no time. Nesse meio tempo, Danny Green e Manu Ginobili podem executar tranquilamente o papel de ala de força, enquanto Gary Neal, Patrick Mills e Nando De Colo ganham mais espaço como armadores.

Guess who is back?

Adivinha quem voltou?

2 Respostas para “Jackson quebra o dedo e Spurs vai ao mercado

  1. Pingback: Quase completo | Destino Riverwalk·

  2. Pingback: Notas sobre um massacre | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s