Aperitivo francês

De Colo deu show nos passes contra o Nuggets!

O San Antonio Spurs conquistou sua oitava vitória na temporada regular diante de um apático Denver Nuggets. A facilidade da partida foi tanta (126 a 100) que Gregg Popovich se deu ao luxo de jogar boa parte do segundo tempo só com os reservas.

Ontem aqui no blog falei que as ausências de Kawhi Leonard e Gary Neal, ambos lesionados, permitiriam que o treinador desse uma chance a jogadores geralmente pouco utilizados, como Patrick Mills e Nando De Colo. Dito e feito: o australiano ficou mais de 20 minutos em quadra, enquanto o francês atuou por 17 minutos – sua melhor marca da temporada.

Falando em marca, De Colo também conseguiu seu recorde em pontos (5) e assistências (3). Tudo bem que foi contra o time reserva do Nuggets, mas o armador jogou com desenvoltura e mostrou bem mais confiança do que nos duelos anteriores – até arriscou uns passes diferentes no melhor estilo Manu Ginobili

Nando entrou e ele é uma máquina de assistências. Com Kawhi e Gary de fora, nós precisamos de caras no banco de reservas que entrem e mostrem serviço. Ele fez um grande trabalho.

As palavras de Gregg Popovich mostram que a franquia tem confiança no francês. A tendência é que o garoto comece a ganhar mais espaço conforme for se adaptando ao esquema de jogo texano. Essa primeira temporada certamente servirá para que ele conheça os companheiros e se acostume ao clima da NBA. Muitos atletas passaram por esse processo gradativo de aculturamento nos últimos anos. De Colo é apenas mais um.

Uma resposta para “Aperitivo francês

  1. Pingback: De Colo deveria ficar mais tempo na D-League? | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s