Novas armas, velhos cacoetes

Em boa fase, Neal recebe os cumprimentos de Duncan e Jackson

Gary Neal vem demonstrando nesta temporada uma ligeira melhora como armador principal na ausência de Tony Parker. Na brilhante vitória sobre o Portland TrailBlazers no último sábado (10), Neal dividiu o posto de comandante da equipe com o australiano Patrick Mills e se deu muito bem.

O polivalente ala-armador foi o cestinha da noite com 27 pontos (veja todos eles no vídeo abaixo), sua melhor marca da carreira até aqui. No quadro de assistências, ele distribuiu apenas uma, mas nota-se um comportamento diferente quando lhe é dada a bola à frente do ataque. Neal está mais consciente, menos afobado e timidamente mais criativo.

No triunfo por 112 a 109 em Portland, o camisa 14 anotou 20 dos seus 27 tentos na segunda metade da noite e foi o responsável direto pela retomada do San Antonio Spurs no período final. A capacidade de criar arremessos – alguns deles forçados – segue intacta. Esse, aliás, é o seu ponto forte. Por mais que o ala-armador exagere na dose de vez em quando, ele é aquela alternativa que nunca vai negar fogo. Talvez essa coragem seja o que mais encanta o técnico Gregg Popovich – e também os torcedores.

Em sete jogos disputados na atual temporada, Gary Neal tem médias de 11,6 pontos, 2,7 rebotes e 2,3 assistências. Embora seu aproveitamento nos tiros de três pontos tenham registrado uma queda de quase 6%, seu índice nos arremessos de quadra saltou de 43,6% em 2011-12 para impressionantes 58,2% em 2o12-13. É claro que ainda é cedo para falar que estamos diante de um novo jogador, mas é bom ficar de olho nele daqui por diante.

2 Respostas para “Novas armas, velhos cacoetes

  1. Pingback: Leonard e Neal no estaleiro | Destino Riverwalk·

  2. Pingback: Jackson quebra o dedo e Spurs vai ao mercado | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s