Spurs nas urnas: jogadores preferem Obama

Obama ou Romney, em quem vocês votariam se pudessem?

Obama ou Romney, em quem vocês votariam se pudessem?

Momento off-topic total aqui no Destino Riverwalk.

Hoje os Estados Unidos votam para conhecer seu novo presidente. O democrata Barack Obama, atual chefe de estado  norte-americano mede forças com o republicano e ultraconservador Mitt Romney, que fez uma campanha eleitoral recheada de gafes e absurdos antidemocráticos. O maior deles citarei rapidamente: durante uma de suas viagens pelo país para divulgar a candidatura republicana, Romney pediu um século de domínio americano, falou em ignorar entidades como a ONU se necessário e disse que Deus criou os EUA para liderarem o mundo. Coisa de maluco…

Romney é publicamente a favor do uso da força para exercer a soberania ianque no planeta, é contra os incentivos às fontes renováveis, entre outras coisas de deixar qualquer um abismado. Bem, depois de ler tudo isso vem a pergunta: que raios essa galera toda tem a ver com a NBA e com o San Antonio Spurs? A resposta é curta e simples: absolutamente nada!

Como hoje é dia de ir às urnas (lá o voto é facultativo, ou seja, vota quem quer) e o Twitter nos permite ter acesso a praticamente tudo que os jogadores fazem, dei uma olhada nas contas dos atletas do Spurs e pude perceber uma forte tendência pró-Obama.

O pivô DeJuan Blair, que é um dos mais ativos na rede social, fez campanha para o democrata durante boa parte do dia e incentivou seus seguidores a saírem de casa para votar.

O aposentado T.J. Ford, que teve uma curta passagem pela franquia na última temporada, também manifestou seu apoio ao atual presidente.

De forma simples e direta, o ala Danny Green foi mais um a tuitar em favor de Obama.

Marcus Denmon, recrutado pelos texanos no último Draft, trouxe um dado interessante aos eleitores. Segundo ele, 73% dos presidiários norte-americanos terminam o dia sem votar, embora 76% deles se declarem favoráveis aos democratas. A partir destes dados, Denmon incentiva os presidiários a irem às urnas.

Por fim, o sempre polêmico Stephen Jackson evitou usar sua conta no Twitter para fins políticos, mas retuitou o colega Iman Shumpert, do New York Knicks.

E vocês, leitores, votariam em quem se pudessem?

Obama pelo menos tem velocidade no contra-ataque...

Obama pelo menos tem velocidade no contra-ataque…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s