DeJuan Blair está brincando com o fogo

E a raça, DeJuan?

E a raça, DeJuan?

Os usuários do Twitter que seguem os jogadores da NBA já se acostumaram a ler baboseiras com certa frequência. Tem sempre alguém reclamando, xingando e falando besteira no microblog. Fuçando pela internet achei um texto bem interessante do ótimo blog Vinte Um, que pescou algumas frases do pivô DeJuan Blair após a vitória do San Antonio Spurs sobre o New Orleans Hornets na abertura da temporada.

Na oportunidade, o camisa 45 utilizou a rede social para criticar o técnico Gregg Popovich (louco!), que o deixou no banco durante toda a partida. Blair disse que já esperava que isso fosse acontecer em tom irônico e contou que o treinador prefere outros atletas para executar seu papel. Depois ele ainda fez piada com sua baixa estatura, dizendo que precisava ficar mais alto e perguntando se alguém gostaria de vender alguns centímetros, dando a entender que os seus 2,01 m o prejudicam em San Antonio.

Particularmente eu sou contra esse tipo de crítica pública. Blair é talentoso, mas nunca conseguiu evoluir como era esperado. Trata-se de um jogador preguiçoso, que se posiciona mal e é péssimo defensivamente. Suas qualidades ofensivas, como a facilidade para pontuar embaixo da cesta, devem ser elogiadas, é claro. Porém, de que adianta alguém que sabe pontuar, mas marca excepcionalmente mal?

No meu ponto de vista, o tempo dele com a camisa do Spurs já se esgotou faz tempo. Blair está em seu último ano de contrato e deve ir embora ao final da temporada. Se eu mandasse alguma coisa lá no Texas, tentaria negociá-lo o quanto antes. Esse tipo de atitude só prejudica o elenco e pode colocar todo o planejamento por água abaixo. O que vocês acham disso?

8 Respostas para “DeJuan Blair está brincando com o fogo

  1. Ainda é tempo de mandar o X-Burguer pra longe , daria pra trocá-lo por uma escolha de 2 rodada do draft com algum time desesperado , até por uma de 1° rodada por que não? Existem loucos pra tudo.

    • Fala Renan, concordo com você. Sou super a favor de despachá-lo, nem que seja por uma escolha de segunda rodada…

  2. Sé voce analisar,
    os Kings não tem um grande jogador na posição e certamente eles vão ter mais de uma escolha de 1° rodada no proximo draft.Então é só despacha-lo pra la , ja que é talentoso so que muito preguiçoso e inconsequente cairia bem em Sacramento ja que é um time que certamente não lutara por nada

    • Eles têm o Cousins, talvez dariam uma escolha de segunda rodada em troca do Blair, o que eu já acho válido.

  3. Pingback: Spurs (4-0) vs Pacers (2-2) – História no Texas « Spurs Brasil·

  4. Pingback: Medida certa | Destino Riverwalk·

  5. Pingback: Rumores e mais rumores | Destino Riverwalk·

  6. Pingback: Mudanças à vista | Destino Riverwalk·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s