Um excelente começo…

Parker e Duncan celebram triunfo sobre o Thunder

Parker e Duncan celebram triunfo sobre o Thunder

O San Antonio Spurs começou a temporada 2012-13 da NBA com o pé direito. Foram duas vitórias contra concorrentes fortes: o ascendente New Orleans Hornets e o poderoso Oklahoma City Thunder – nosso algoz nos últimos playoffs. Isso tudo sem contar com o argentino Manu Ginobili, que está se recuperando de um problema nas costas.

Sem Ginobili, o vovô Tim Duncan e o francês Tony Parker têm chamado a responsabilidade. No triunfo inaugural, Timmy jogou como se tivesse 22 anos e aniquilou a defesa de Monty Williams. Na oportunidade, o camisa 21 anotou 24 pontos, 11 rebotes e três tocos. Diante de Kevin Durant e companhia, Duncan voltou a dar show: 20 pontos, oito rebotes e mais três bloqueios.

Tony Parker, por sua vez, vêm consolidando seu lado armador passador sem deixar de costurar as retaguardas adversárias.  Contra o Oklahoma City Thunder, ele distribuiu 11 assistências e se concentrou em comandar a equipe. Quando o time precisou, no entanto, o francês estava lá para ajudar. Foi dele a bola derradeira que derrotou o Thunder no último segundo.

Além da dupla, o técnico Gregg Popovich tem explorado bastante o banco de reservas – um dos pontos fortes da equipe. O elenco possui tantos jogadores talentosos que o treinador se dá ao luxo de deixar atletas como Nando De Colo e Patrick Mills – que teriam mais espaço em qualquer outra franquia – esquentando o banco. O estilo europeu implementado por Popovich me agrada muito. Nele, todos sabem seu papel e o executam rigorosamente.

O San Antonio Spurs liderou a Conferência Oeste nas duas últimas temporadas (foi o primeiro colocado geral em 2011-12) e tem tudo para repetir o feito novamente. Entre os principais concorrentes, o Los Angeles Lakers ainda está cambaleando com as novas estrelas Dwight Howard e Steve Nash e o Oklahoma City Thunder tenta se adaptar à saída de James Harden, que trouxe o veterano Kevin Martin e o jovem promissor Jeremy Lamb para OKC.

É claro que ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico, mas ninguém duvida da capacidade dos comandados de Gregg Popovich de brigar mais uma vez pelo título da concorrida Conferência Oeste. Separei abaixo dois lances marcantes dessas duas primeiras rodadas. Enjoy it!

TP at the buzzer!

Duncan bloqueia Ibaka!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s