Spurs olímpico: semifinais

As semifinais do basquete masculino nas Olimpíadas de Londres aconteceram nesta sexta-feira (10). O único representante do San Antonio Spurs que restou no torneio foi o argentino Manu Ginobili. Vamos ver como foi o desempenho dele?

Ginobili lamenta, mas ainda disputará o bronze (Foto: AP)

Argentina 83-109 Estados Unidos

  • Manu Ginobili – 18 pontos (7-15), dois rebotes e três assistências

O duelo – Argentina e Estados Unidos fizeram uma partida bem parecida com a da primeira fase. Na oportunidade, os hermanos conseguiram se manter no jogo até o intervalo, mas foram sufocados no segundo tempo e acabaram derrotados por 126 a 97.

Nesta sexta, os comandados de Julio Lamas entraram mal em quadra, mas logo se recuperaram e deram trabalho aos norte-americanos. Após os 20 primeiros minutos, os EUA estavam à frente no marcador por apenas sete pontos (47 a 40). Na volta do descanso, contudo, o time de Mike Krzyzewski pressionou os argentinos e conseguiu se desgarrar no placar.

O último período começou praticamente decidido a favor dos Estados Unidos. Com 17 pontos de frente, Kevin Durant e companhia só precisaram administrar a vantagem para saírem de quadra vitoriosos.

Manu Ginobili – Cestinha da Argentina na noite com 18 pontos, Manu Ginobili fez de tudo para manter os sul-americanos vivos no terceiro quarto, mas a equipe americana é quase invencível. Esse pode ter sido seu penúltimo jogo da carreira pelo selecionado azul celeste. Manu deve se despedir no domingo (12), quando os hermanos encaram a Rússia na disputa da medalha de bronze. Tomara que ele encerre esse ciclo brilhante com um honroso terceiro lugar no currículo.

Nota: a Espanha sofreu para vencer a Rússia na outra semifinal do dia. Os espanhóis tiveram que cortar uma diferença de 11 pontos após o intervalo para conquistar o triunfo. Quatro anos depois, eles reeditam a final das Olimpíadas de Pequim contra os norte-americanos. Será que dessa vez eles conseguem o ouro?

Espanhóis celebram vitória suada sobre os russos (Foto: AP)

2 Respostas para “Spurs olímpico: semifinais

  1. Uma pena saber que Gino esta cada dia mais perto de terminar sua brilhante carreira. O quanto a Espanha ganhará uma medalha de prata sem brilho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s