De olho em Tyler Wilkerson

Wilkerson poderia ocupar vaga de DeJuan Blair no elenco

De todos os atletas que foram convidados para participar da Summer League pelo San Antonio Spurs, um dos que mais me agradou foi Tyler Wilkerson.

Oriundo da Universidade de Marshall, o jogador, de 24 anos, fez sua última temporada na NCAA em 2009-10, quando registrou médias de 14 pontos e 7,2 rebotes por jogo. Sem conseguir vaga na liga profissional, ele decidiu tentar a sorte no basquete europeu – e fez sucesso por lá.

Com a camisa do Maccabi Haifa, de Israel, Wilkerson disputou 20 partidas no último ano e foi um dos destaques da equipe com médias de 16,2 pontos e 6,7 rebotes, além de um ótimo aproveitamento de 61,6% nos arremessos.

O bom desempenho na liga israelense lhe rendeu um convite do San Antonio Spurs, que está acostumado a observar jogadores pouco conhecidos do público norte-americano. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse atleta, mas gostei do que vi na Summer League.

Com 2,03m de altura, Tyler Wilkerson é um ala-pivô com ótima presença física embaixo da cesta. Nas cinco partidas que assisti, ele mostrou muita vontade na briga pelos rebotes e talento para pontuar perto do aro.

É claro que ainda é cedo para analisar, sobretudo com essa pequena amostragem de jogos, mas o garoto me impressionou bastante e deve ser convidado para participar de alguns treinamentos junto ao time principal.

Curiosidade: em 2010Wilkerson participou da Summer League com o próprio San Antonio Spurs e obteve médias de 11 pontos e 6,6 rebotes por noite.

Na oportunidade, contudo, o técnico Gregg Popovich estava sem vagas em sua frontcourt, já que DeJuan Blair vinha de uma excelente temporada de novato e Tiago Splitter acabara de chegar do basquete espanhol.

Agora, no entanto, o panorama é completamente diferente. Os texanos vêm buscando pivôs para reforçar o elenco e, por mais que Tyler Wilkerson seja considerado baixo para brigar com os gigantes adversários, ele seria um bom substituto para DeJuan Blair, que está insatisfeito com a reserva e pode ser negociado a qualquer momento.

E você, caro leitor, o que achou desse jogador? Veja alguns lances dele na liga israelense:

4 Respostas para “De olho em Tyler Wilkerson

  1. Pingback: Sobe e desce: análise do Spurs na Summer League | Destino Riverwalk·

  2. Pingback: Brown e Wilkerson entram na briga por vaga no elenco do Spurs | Spurs Brasil·

  3. Pingback: Powell é a principal novidade do Spurs para a pré-temporada | Spurs Brasil·

  4. Pingback: Que comecem as batalhas | Spurs Brasil·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s