Qual é o seu San Antonio Spurs de todos os tempos?

Há algum (muito!) tempo atrás, na época do finado Orkut, publiquei uma enquete na comunidade do San Antonio Spurs perguntando aos integrantes qual era o SAS de todos os tempos. Compilei as mais de 150 respostas e fiz um pequeno artigo, publicado em 2009 no Spurs Brasil. Será que alguma coisa mudou nos últimos quatro anos? Confira abaixo os resultados!

O rápido...

O rápido…

Armador – Tony Parker (106 votos)

É impressionante a simpatia do torcedor de San Antonio por seu armador principal. Lembro-me bem da chegada do francês à cidade texana e das desconfianças em torno do seu basquete. Após alguns anos no comando da equipe e jogos memoráveis (incluindo o MVP das Finais de 2007), Parker é hoje uma unanimidade e foi o terceiro mais votado da enquete.

O genial...

O genial…

Ala-armador – Manu Ginobili (91 votos)

É inegável que a torcida do Spurs cresceu bastante com os dois primeiros títulos – talvez isso explique a incidência desses jogadores mais recentes na lista. No entanto, é indiscutível ver o nome do argentino Manu Ginobili entre as maiores estrelas da história da franquia. Fundamental nas conquistas de 2005 e 2007 e sempre decisivo em duelos importantes, Ginobili goza de um carinho especial por parte dos aficionados.

O decisivo...

O decisivo…

Ala – Sean Elliott (61 votos)

Na mais acirrada das disputas, Sean Elliott bateu concorrentes de peso, como o Iceman George Gervin, primeiro grande ícone da franquia, e Bruce Bowen. Elliott conquistou o apreço dos texanos por seu jogo qualificado e pelo carisma fora do comum. Infelizmente, o ala teve que se retirar do basquete devido a um problema nos rins – algo semelhante ao que ocorreu com o ex-pivô Alonzo Mourning.

O mito...

O mito…

Ala-pivô – Tim Duncan (142 votos)

A maior barbada da enquete! Duncan é idolatrado por 11 em cada dez torcedores do San Antonio Spurs. Muitos o acusam de ser pouco carismático e de ter uma personalidade fria. Contudo, além de ser um dos maiores jogadores de todos os tempos, Timmy também é excelente pessoa fora das quatro linhas. É fato que sua chegada à cidade, em 1997, foi preponderante para os quatro anéis texanos na NBA.

O almirante...

O almirante…

Pivô – David Robinson (134 votos)

Dono de um carisma incomparável e altamente envolvido com a comunidade local, David Robinson é muito querido em San Antonio. Dentro de quadras, o eterno camisa 50 foi grandioso e também é considerado um dos melhores de todos os tempos. No currículo, além de dois títulos da liga (os dois primeiros da franquia), o Almirante, como é conhecido por ter servido à Marinha, ainda tem a medalha de ouro conquistada junto com o Dream Team nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Depois disso eu pergunto: qual é o seu San Antonio Spurs de todos os tempos? 

11 Respostas para “Qual é o seu San Antonio Spurs de todos os tempos?

  1. Não há muito o que discutir. O Iceman jogou muito, mas poucos aqui o viram em quadra. Bowen e Elliot é uma parada dura, duríssima. Mas ficaria com Elliot, até pela sua história.

    • Verdade, Fernando. E na época do Iceman a NBA nem sonhava em ser transmitida no Brasil, por isso acho que é justo o nome de Sean Elliott entre os maiores da história – pelo menos para nós que estamos longe dos EUA.

  2. Um timaço. Excelente blog. Junto com o Spurs Brasil representa bem a torcida do Spurs no Brasil. Só falta colocar um botão de compartilhar no Google+ mas enquanto não colocam compartilho colando o link.

    • Pretendo criar uma página lá no +, mas só mais pra frente. Como você tá vendo a audiência por lá?

      • Está crescendo exponencialmente. Algumas páginas já tem inclusive mais seguidores lá do que no Facebook, como por exemplo a página da revista Info e do Olhar Digital. Do Spurs por enquanto só tem páginas em inglês e nenhuma é muito ativa. Times como o Portland, Clippers e outros tem páginas mais ativas lá em inglês.

      • Entendi!

        Vou anotar aqui na agenda como tarefas a fazer para o futuro🙂

  3. Acompanho o Spurs desde 1982, quando vi o primeiro jogo em San Antonio. Naquela época o time lutava para se classificar para os Play off. Infelizmente não tenho acompanhado pessoalmente os jogos dos ultimos tempos. O nome da minha empresa é Spurs Consultoria. Eu e meu filho somos fanáticos. ainda tenho algumas entradas de alguns jogos, bonés e camisetas. O eu protetor de tela é GO SPURS GO! Tenho outras lembranças. Bom acompanhar vocês

    • Leandro, tudo bem?

      Muito bacana o seu comentários. Sempre bom saber que nossa franquia tem torcedores brasileiros antigos como você.

      Grande abraço!

  4. Então… é muitíssimo complicado decidir a posição 3 mesmo. Pessoalmente eu iria de Bruce Bowen, já que sou mais fanático pela defesa, com George Gervin jogando nos momentos decisivos quando o time precisasse pontuar. Mas um elenco com Parker, Avery, Manu, Iceman, Elliot, Duncan e Robinson não deveria nada para uma coletânea com os grandes times do Celtics com Bill Russell e Larry Bird, Lakers de Magic, Jabbar e Jerry West ou o Bulls de Jordan.

    • Dizem que o James Silas também era muito bom também. Quando fiz a enquete lá no Orkut, coloquei todas as alternativas possíveis. Bowen, por exemplo, foi muito bem votado, além do Iceman e do Avery Johnson.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s