“Sou melhor que a 59ª escolha”, afirma Denmon

In Denmon we trust. Oh, wait!

Marcus Denmon foi a escolha do San Antonio Spurs no Draft da última quinta-feira (28). Oriundo da Universidade de Missouri, o ala-armador está confiante e acredita que poderá fazer sucesso na NBA.

“Sinto que sou melhor que a 59ª escolha”, disse o jogador em entrevista ao site Spurs Nation. Denmon realmente parece bom e sua trajetória universitária fala por ele. Em Missouri, ele registrou média de 17,7 pontos por jogo na última temporada e liderou sua equipe ao segundo título consecutivo da conferência Big 12.

Destaque nos arremessos de três pontos, o camisa 12 teve um aproveitamento de 40% nos tiros de longa distância em seu último ano universitário. Ainda assim, Denmon, que é considerado baixo (apenas 1,90m), está rodeado de desconfianças.

Ele terá tempo para provar seu valor durante a Summer League de Las Vegasque começa agora no mês de julho. “Irei faminto e humilde”, disse o atleta, sobre a oportunidade de vestir a camisa preto e prata pela primeira vez.

Para R.C. Buford, o torneio irá medir o quanto Denmon está pronto para a carreira profissional. “Vamos descobrir com o tempo como ele se encaixa ao sistema da NBA”, disse o responsável por recrutar o garoto. “Nós gostamos da escolha e estamos ansiosos para trazê-lo e ver o que ele faz”, completou.

Histórico de raça

Jogador tem o aval do técnico de Missouri

Frank Haith, técnico da Universidade de Missouri, classifica seu ex-atleta como “duro e corajoso”. Para ele, a vontade de Marcus Denmon o colocará em um lugar de destaque em San Antonio. ”Ele teve de jogar duro durante toda a carreira. Essa é a sua maquiagem. Para sobreviver, você precisa de vontade. Ele joga com raça”, comentou o treinador.

O ala-armador, que terá de mudar de número caso permaneça na cidade texana (Bruce Bowen teve o número 12 aposentado recentemente), acredita que um dos seus principais pontos fortes é a habilidade de usar os pick-and-rolls a seu favor.

“Acho que essa se tornou uma das minhas grandes forças”, explicou.

Por fim, Frank Haith pediu para que Gregg Popovich olhe com carinho para o seu pupilo. “Muitas pessoas devem falar do que ele é incapaz de fazer, mas cara, ele com certeza faz algo para te ajudar a vencer. Espero que alguém reconheça isso e lhe dê uma chance”, declarou o treinador.

“Nada na minha vida veio de graça. Tive de batalhar por tudo que conquistei. Sem isso, jamais teria chegado aqui”, finalizou o jogador.

7 Respostas para ““Sou melhor que a 59ª escolha”, afirma Denmon

  1. Pingback: De Colo, Diaw, Duncan, Green, Mills e quem mais? | Destino Riverwalk·

  2. Pingback: Análise do elenco do Spurs na Summer League | Destino Riverwalk·

  3. Pingback: Sobe e desce: análise do Spurs na Summer League | Destino Riverwalk·

  4. Pingback: Marcus Denmon jogará na França: bom para todos! | Destino Riverwalk·

  5. Pingback: Passo maior que a perna | Destino Riverwalk·

  6. Pingback: Pontaria calibrada | Destino Riverwalk·

  7. Pingback: Destaque na França, Denmon jogará Summer League 2013 | Destino Riverwalk·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s