Buford de saída?

Buford divide prêmio de técnico do ano com Gregg Popovich

Buford divide prêmio de técnico do ano com Gregg Popovich

Li uma notícia nesta segunda-feira (21) que me deixou meio cabreiro. Segundo o bem informado Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, a nova franquia que surgirá em Seattle teria interesse em contar com os serviços de R.C. Buford, atual general manager do San Antonio Spurs.

Para quem está por fora, um grupo de empresários comprou o Sacramento Kings e levará o time para Seattle na próxima temporada. Sem citar fontes, Wojnarowski afirmou que o atual mandachuva do Kings, Geoff Petrie, estaria fora dos planos e que Buford e Larry Bird, do Indiana Pacers, seriam os postulantes ao cargo de gerente-geral.

Perder Buford a essa altura do campeonato seria um tanto quanto trágico para o San Antonio Spurs. Ao lado de Gregg Popovich, ele construiu a dinastia que conquistou quatro títulos da liga e sairia justamente no momento de renovar a equipe. Como todos sabemos, Tim Duncan e Manu Ginobili vivem seus últimos anos no melhor basquete do mundo e devem se aposentar em breve. Tony Parker, o terceiro pilar dessa franquia vencedora, está ficando velho e daqui a pouco também começará a pensar em pendurar os tênis.

A boa notícia, no entanto, é que Buford só deixaria San Antonio caso recebesse uma proposta astronômica e profissionalmente vantajosa. Quem garante isso é o próprio Adrian Wojnarowski. E vocês, leitores, o que pensam sobre isso?

Colaborou: Spurs Nation

Tags:, , , , , , , , ,

Categorias Notícias, Rumores

Autor:Bruno Pongas

Jornalista formado pelo Mackenzie, acompanha o Spurs desde 1998, viu Tim Duncan e David Robinson "de perto" e idolatra o argentino Manu Ginobili. Profissionalmente, trabalhou na Rádio Jovem Pan como redator e na editoria de basquete do iG como repórter, além de ter escrevido no Spurs Brasil por quatro anos. Hoje é editor de um site sobre e-commerce. Fora das quatro linhas, torce também para o tricolor paulista e arrisca seus chutes no Muay Thai.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

3 Comentários em “Buford de saída?”

  1. 22/01/2013 às 22:30 #

    Como diz o ditado, nem a pau, Juvenal. Li isso no Hoops Hype ontem mas nem me preocupo.
    Que levem o não menos genial (porém de outro modo) Larry Bird.

    • Bruno Pongas
      23/01/2013 às 8:11 #

      Eu acho que o Buford dificilmente sai, a não ser que ele receba uma proposta de outro mundo e com autonomia para fazer o que quiser – até para jogar de armador se quiser hahahaha

      Acho que pesa nesse caso também a história que ele tem em San Antonio, a amizade com o Popovich e tudo mais.

Trackbacks/Pingbacks

  1. R.C. Buford “não vai a lugar nenhum” « Spurs Brasil - 22/01/2013

    [...] a notícia da venda do Sacramento Kings para um grupo de Seattle, surgiu o rumor de que os novos donos da franquia estavariam interessados em contratar R.C. Buford, General Manager do San Antonio Spurs. Porém, de acordo com o site HoopsHype, o dirigente não [...]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: